12/03/2013

Spidey Super Stories - 1974 - HQ's



De 1974 a 1982, a Marvel Comics publicou as HQ’s do Aranha, intituladas de Spidey Super Stories, e destinadas a crianças de 6 a 10 anos de idade. Os quadrinhos baseados no programa americano de TV com o mesmo titulo (- Clique aqui - para ver o post sobre o programa), teve um total de 57 edições, escritas por Jim Salicrup. Junto com os segmentos do Live-Action The Electric Company, o Aranha muitas vezes aparecia apenas como Peter Parker.
Cada edição da Spidey Super Stories contia pelo menos uma história, onde o Aranha se juntava a um outro super-herói da Marvel Comics e combater um vilão também da Marvel. 
Isso serviu para ajudar a introduzir outros personagens da Marvel para novos leitores que não estavam familiarizados com os personagens da empresa antes de ver o Homem-Aranha em The Electric Company. A maioria das histórias eram contadas rapidamente, geralmente em uma única página ou um pouco mais. Dentre os Heróis que apareciam, estão o Homem de Ferro (em várias ocasiões), Captain America, Doctor Strange, Spider-Woman, Nova, e Ms Marvel. E dentre os vilões, o Duende Verde, Blizzard, Jack O'Lantern, e até mesmo Thanos. 
Em algumas histórias os personagens regulares de The Electric Company, como o Reader Fácil e Fargo detetive do Norte apareciam, e sempre avia uma espécie de troca entre quem seria o(s) personagem(ns) coadjuvante(s), os da The Electric Company, ou o Spider.
Os personagens das outras HQ’s do Homem-Aranha como a namorada de Peter Parker, Mary Jane, e os funcionários do Clarim Diário, principalmente o figura J. Jonah Jameson também faziam aparições regulares,.
As HQ’s eram escritas com uma forma de fácil compreensão  já que era destinada mais ao publico infantil, e sua paginas geralmente não tinham mais de quatro quadros.
Não existe, pelo menos eu não encontrei as HQ’s traduzidas para o português, mas se quiser conferir como elas eram, deixarei um link de um torrent com todas as edições em Inglês. 

Titulo Original: Spidey Super Stories
Titulo Traduzido: - -
Editora: Marvel Comics
Ano de Lançamento: 1974
Ano de Encerramento: 1982
Tipo de Série: Série Periódica
Total de Edições: 56
Idioma do Texto: Inglês



Baixar:

Torrent com todas as Edições em Inglês: Link

Todas as edições Online e em Inglês: Link

6 comentários:

  1. arquivos do homem aranha

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pelo post...baixando pra conferir!

    ResponderExcluir
  3. Link pra baixar está off amigo. Se puder arrumar eu agradeço

    ResponderExcluir
  4. Nurses, senior doctors and radiographers are among those expected to withdraw their services on Monday. -> 카지노커뮤니티

    ResponderExcluir
  5. Union leaders acknowledge that patients may die as a result of the strike, but say they cannot feed their families.

    ResponderExcluir
  6. On Saturday, the government said it would double wages in July, but a union official has told the BBC that the amount proposed would still be below a living wage.

    ResponderExcluir