12/03/2013

Spidey Super Stories - 1974



Em 1971, estreou na TV americana o The Electric Company. Um programa voltado para crianças de 6 a 10 anos, que contava com quadros curtos e educacionais, induzindo as a pratica de bons costumes e coisas do gênero. O programa contava com atores como Bill Cosby e Morgan Freeman, que hoje em dia são atores bem famosos.
 A partir de 1974, na quarta temporada, o programa passou a contar com o quadro "Spidey Super Stories". Com uma média de 5 minutos, os episódios traziam o aracnídeo e os malfeitores mascarados, em histórias simples que misturavam live action com quadrinhos.
Diferente dos quadrinhos, onde o Aranha nunca fica quieto, nesse programa ele não fala. Bom,ao menos não com voz. O personagem se comunica através de balões exatamente como em uma HQ.O objetivo disso era ensinar às crianças que ler podia ser divertido. O artifício ainda rendia cenas engraçadas, como os outros personagens tendo que levantar a cabeça para ler o que o Aranha falava.
Junto à estréia de "Spidey Super Stories" a Marvel passou a vender nas bancas uma revista de mesmo nome, voltada para os fãs do programa. Por ser voltada para um público infantil, as histórias na revista tinham falas de fácil leitura.Tudo pra ajudar a reforçar a importante mensagem de que "ler é bom”.
Não dá pra esperar nada muito elaborado dos roteiros do programa, mas contudo algumas coisas são até risíveis. O programa durou até 1977, e depois passou a viver apenas de reprises. 
Não encontrei episódios com o audio em Português, e nem com legendas, e nenhuma informação dizendo se o programa passou aqui no Brasil, mas no YouTube a vários episódios em inglês.

Titulo Original: Spidey Super Stories
Lançamento:1971 (The Eletric Company) 1974 (Spidey Super Stories)
Duração Média: 5 Min.
Idioma: Inglês 
Episódios: 390





Se você for do tipo que quer ter tudo, você pode comprar o o Box da série aqui: Link
Todos os DVD's são em inglês, e a compra deve ser paga em Dollar.
Não encontrei os episódios para Download, mas com o uso do aTube Catcher você pode baixa-los do YouTube. Ou ve-los la mesmo, já que tem tão pouco tempo de duração.

E, ta aqui um dos episódios dessa raridade, que infelizmente (?) nós não tivemos acesso na época. Pelo menos eu acho que não.


3 comentários:

  1. He was given a sentence of eight years in total, five of which were suspended. -> 카지노커뮤니티

    ResponderExcluir
  2. New Zealand-born Davison is a forensic scientist and is the founder of right-to-die organisation, DignitySA.

    ResponderExcluir
  3. Ethiopia is hosting a conference sponsored by China on improving peace and stability in the Horn of Africa.

    ResponderExcluir