08/03/2013

Spider-Man - 2002



Spider-Man (Homem-Aranha no Brasil), é um filme norte-americano, adaptado do personagem mais popular da Marvel Comics, o Homem-Aranha. O filme foi dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e teve o roteiro escrito por David Koepp. Spider-Man recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.
Na história, Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um
"nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que uma das aranhas o pique. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha, e ele passa a ter também o "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas-livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confunde e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades (frase essa que ouvira do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime.
 Assim ele se torna o Homem-Aranha e deixa de usar seus poderes para proveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn que, após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e de grande intelecto e força física. 
Homem-Aranha foi a maior bilheteria de 2002 nos Estados Unidos, com $403 milhões, sendo US$ 114 milhões apenas no fim de semana de estréia (um recorde quebrado apenas em 2006 por Piratas do Caribe: O Baú da Morte ), e a terceira maior mundialmente - atrás de O Senhor dos Aneis: As Duas Torres e Harry Potter e a Câmara Secreta, com arrecadação de aproximadamente US$ 822 milhões. No Brasil, foi visto por 8,5 milhões de espectadores, maior desempenho desde o filme Titanic.

Titulo Original: Spider-Man
Título Traduzido: Homem-Aranha
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cientifica
Duração: 121 Min.
Diretor: Sam Raimi
Ano de Lançamento: 2002 
Formato: MP4
Qualidade: DVD-Rip 
Idioma: Português
Legenda: Português


Baixar:

Spider-Man o filme: Link

Torrent com a trilogia Spider-Man, do Sam Raimi, dublado e com legendas em português: Link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário