08/03/2013

Spider-Man - 2000



Esse, na minha opinião é sem sombra de duvidas um dos melhores games do cabeça de teia que eu já joguei. Spider-Man é um jogo desenvolvido pela Neversoft e lançado originalmente para Playstation e Nintendo 64 em 2000, e posteriormente lançado também para PC e Dreamcast. Alem de uma versão alternativa para Game Boy Color. Foi o primeiro game totalmente em 3D do Aranha, e ele foi criado com a mesma engine usada no jogo Tony Hawk's Pro Skater.
A história do jogo começa numa feira de ciências onde o Dr. Otto Octávios dá uma palestra sobre um de seus projetos. Nesta feira, também se encontra Peter Parker junto de Eddie Brock, este tentando tirar fotos
para recuperar o emprego no Clarim Diário. Então aparece um falso Homem Aranha que rouba o projeto de Octávios e destrói a câmera de Eddie para não ser flagrado, incriminando o Aranha original. Eddie, depois, revoltado contra o Aranha e seu chefe, J. Jonah Jameson, editor do Clarim, resolve se vingar e mais uma vez se transforma no Venom.
Então, aparece o Octopus no sistema de esgoto com um outro vilão, chamado Carnificina, e ativa uma máquina que libera um gás tóxico na cidade. Então o Homem Aranha descobre sobre um assalto ao banco, e então o jogador conclui a primeira missão. Após salvar o banco de uma explosão, Peter recebe uma ligação de Jameson, avisando que o vilão Escorpião havia invadido o Clarim e queria matá-lo. Após salvar Jameson, a polícia aparece no escritório para prender o Homem Aranha, que foge pela janela. E daí pra frente, é divertido saber o que acontece jogando o restante da campanha, em vez de ler. 
Há uma variedade de diferentes uniformes que abrangem o curso de carreira do Homem-Aranha no jogo, cada um alcançado através da realização de vários objetivos ou digitando um cheat code. Enquanto algumas são somente novos uniformes do personagem, outras dão a ele novas habilidades. 
O game tem o interessante “Modo What If?”, onde digitando um código no jogo, o jogador pode ativa-lo. Esse modo What if? ("O que aconteceria se..?" no Brasil), foi baseado em uma série de histórias em quadrinhos que mostrava eventos alternativos na história da Marvel Comics, e do mesmo jeito, o jogo torna-se uma versão alternativa de si mesmo. Apesar de a história continuar a mesma, há sutis diferenças espalhados por todo o cenário e pelo áudio. Quando um novo jogo é iniciado, Uatu aparece e explica ao jogador que as coisas não são mais como eram anteriormente.
As versões de PlayStation, Dreamcast e Windows tem cenas pré-renderizadas enquanto a versão de Nintendo 64 mostra imagens legendadas em estilo de quadrinhos. Algumas publicações preferiram a versão em quadrinhos ao invés da versão em cenas. 
Pessoas famosas como a Gata Negra, Demolidor, Capitão America, Tocha Humana e Justiceiro aparecem durante a campanha pra dar uma ajuda ao aranha. 
Spider-Man recebeu críticas positivas, e a Gruesimpson da IGN, avaliou o game em 9,0 e o chamou de "sem dúvida, o melhor jogo do Homem-Aranha" (algo que eu concordo plenamente).

Titulo Original: Spider-Man
Distribuidora: Activision
Desenvolvedora: Neversoft, Aspyr Media (Mac), Edge of Reality (N64), Gray Matter Interactive (PC), Treyarch (DC), Vicarious Visions (GBC)
Lançamento: PlayStation, Nintendo 64, Dreamcast, PC, Macintosh, Game Boy Color
Genero: Ação, Aventura, Beat 'em Up


Baixar:

Versão do game para Playstation: Link
No mesmo link você encontra também o emulador ePSXe, para rodar jogos de Playstation pelo Windows.

Versão do game para Nintendo 64, já zipado com o Emulador Project64: Link

Versão para Game Boy Color, já zipado com o Emulador: Link

Versão para Dreamcast: Link
No mesmo link você encontra também o emulador Chankast, para rodar o game no Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário