01/03/2013

Japanese Spider-Man (Supaidāman) (スパイダーマン) - 1978



Em meados da década de 70, a Marvel entrou num acordo com a Toei Co. (Empresa produtora de Jaspion, Gavan, Spielvan, Shaider, Changeman, Maskman, Flashman, Kamen Rider entre outros), licenciando seus personagens para a empresa usar como quisessem. 
Assim, em 78, surgia a série Supaidaman,estrelada pela versão nipônica do aracnídeo, que do original, só o visual do uniforme permaneceu, o resto foi totalmente modificado.
Na história, Takuya Yamashiro (Hirosuke Kayama) um motociclista acrobático, é ferido mortalmente pelo Exercito da Cruz de Ferro do Professor Monster, após investigar a queda de um OVNI, a nave de combate Marveller. Encontrado por Galia, um alienigena do planeta Spider, destruído pelo Professor Monster, Takuya é salvo da morte após ter injetado em seu corpo o fluído “Spider Extract” e torna-se o Supaidaman. Ele recebe também um bracelete metalico que guarda seu uniforme; um lançador de teias;
 um comunicador para seu carro, o Spider-Machine GP-7; e a nave Marveller, 
que pode se transformar no robo gigante Leopardon.
Definitivamente, esse não é digno de ser chamado de Homem-Aranha, mas como infelizmente é, pra quem não é muito exigente, vale a curiosidade de dar uma olhada nesta versão do Spider-Man.

Titulo Original: Supaidāman  (スパイダーマン)
Lançamento: 1978
Duração Média: 30 Min.
Idioma: Japonês
Episódios: 41


Abertura da série, com legendas em Português: Link

A Marvel disponibiliza os episódios da série para serem assistidos online, mas infelizmente com o idioma original em Japonês, e legendas em Inglês. De qualquer forma, vale dar uma conferida: Link

Baixar:
No blog ProjetoxKyo você encontra do episódio 1 ao 24 com legendas em português: Link 

Se preferir baixar com o audio em Japonês, o site Tokuzilla disponibiliza todos os episódios com legendas em Inglês, e o filme da série também: Link 


Baixar pelo Torrent:

Serie completa, com o filme, intrevista com Stan Lee e Trailer, audio em Japonês e legendas em Inglês:

2 comentários:

  1. Fighting between the government and the OLA has been reported in western Oromia prompting concerns that civilians could be caught in the crossfire.

    ResponderExcluir
  2. The Belgian authorities have handed the tooth belonging to Congo independence leader Patrice Lumumba to his family in a ceremony in Brussels.

    ResponderExcluir