02/03/2013

3 Dev Adam - 1973



O enredo de 3 Dev Adam é bem interessante: No filme, o Homem-Aranha é um perigoso e violento criminoso, que mata milionários de Istambul para roubar obras de arte e revender a preço de ouro nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que distribui dólares falsos no México e no Brasil (RS). Impotente contra os poderes do super vilão as autoridades resolvem pedir ajuda ao exterior. Dos EUA vêm o Capitão América e sua parceira/namorada e agente secreta Julia, e do México o grande herói El Santo. Juntos o trio fará de tudo para dar fim à ameaça aracnídea.
Sim, essa é a trama básica do filme 3 Dev Adam (Os 3 Gigantes) lançado em 1973 na Turquia.
Os heróis famosos citados ai em cima, só foram colocados no filme pelo simples fato de  serem famosos. Assim atrairiam mais publico pro cinema. A  prova disso, além dos nomes e das versões horriveis dos uniformes, é que o Capitão América aqui não usa o escudo e nem tem as tradicionais asinhas nas laterais da sua máscara, o El Santo não luta luta-livre, e o Homem-Aranha é um homem a cima do peso, com um uniforme desbotado e uma máscara que deixa seus olhos à mostra. Fora que ele não dispara teias e nem escala paredes, e Maximo que você vai ver, será ele fugindo de carro.
 SE na Turquia houvesse alguma lei sobre os direitos autorais, com certeza que 3 DEV ADAM bateria todos os recordes de processos judiciais da história do cinema, mas como nenhum sistema é perfeito, hoje temosa ai esse “lindo” filme, aonde pela primeira vez muitos fans tiveram a chance de ver seus super-heróis favoritos em um longa metragem.
In(felizmente) não encontrei nenhuma tradução do filme para o nosso idioma, mas encontrei legendas em espanhol e inglês. Quem manja de outro lingua e quiser dar uma conferida, esta ai.

Titulo Original: 3 Dev Adam
Título Traduzido: Os 3 Gigantes
Gênero: ??
Duração Média: 81 Min.
Diretor: T. Fikret Uçak
Ano de Lançamento: 1973
Formato: AVI
Qualidade: VHS-Rip
Idioma: Turco
Legenda: Espanhol e Inglês


Baixar pelo Torrent:

3 Dev Adam: Link: Link
Legendas em Inglês e Espanhol: Link

Trailer do Filme: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário