27/02/2013

The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin - 1990




Mais uma raridade do cabeça de teia esta chegando aqui, e essa é a vez do inesquecivel The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin, que foi um jogo eletrônico produzido pela Sega of America e desenvolvida pela Technopop. Todas as versões do game, são jogos de plataforma, no estilo 2D.
No game, você joga com o Homem-Aranha para combater os vilões, e para obter as chaves necessárias para desarmar uma bomba nuclear plantada pelo Rei do Crime, que será detonada em 24 horas.  Doutor
Octopus, Homem-Areia, O Lagarto, Duende Macabro, Abutre, Mystério, Electro e Venom são os chatos de sempre, que te darão dores de cabeça durante a jogatina. Sem contar que no meio do jogo a esposa do Homem-Aranha, Mary Jane é sequestrada pelo Venom. 
Sem duvida este Spider-Man era um bocado difícil.  Você podia fazer uma especie de escudo com a teia, mas para isso era preciso pausar o jogo para seleciona-lo, e nem sempre era uma boa hora. Fora que existia um medidor de teia, e ao usar o escudo se gastava muito.
Apesar desse contra, nada era melhor do que ter a liberdade de subir nas paredes, e até caminhar pelos tetos, sem contar que podíamos pela primeira vez, percorrer a fase saltando de teia em teia. Foi demais ver o Aranha usando todas as suas habilidades.
Os gráficos não eram espetaculares, mas nunca o Homem-Aranha tinha sido tão bonito em um jogo eletrônico e a trilha sonora também era bem massa. 
Vale a pena conferir esse clássico eletrônico do Aranha.

Titulo Original: The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin
Distribuidora: Sega
Desenvolvedora: Technopop
Data de Lançamento: 1990, 1991, 1993
Plataforma: Sega Mega Drive/Genesis, Master System, Game Gear, Sega CD.
Genero: Ação


Baixar:

ISO da versão do Sega CD: Link
Emulador Fusion: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário