25/02/2013

Questprobe: Featuring Spider-Man - 1984



Questprobe é uma trilogia de jogos com os personagens da Marvel Comics. Os Três jogos levam os 
nomes de "Questprobe featuring The Hulk", "Questprobe featuring Spider-Man" e "Questprobe featuring The Human Torch and The Thing".
Os jogos foram desenhados por Scott Adams, e foram desenvolvidos e publicados pela Adventure International. O primeiro foi lançado originalmente em 1984 para o Atari 800 , Apple II , Commodore 16 e Commodore 64 com as sequencias sendo publicados a cada ano seguinte. O plano original era para uma

série de 12 jogos, mas a falência da Adventure International em 1985 trouxe um fim rápido e prematuro da linha de games.
No enredo o Homem-Aranha está em apuros, e é você quem ira ajuda-lo. Ele está preso em um estranho edifício  e não parece haver alguma saída de la. Não ha escadas, e o único elevador que fica na construção não funciona.
Quando o jogo começa, não aparece qualquer pista de como fazer isso, no entanto, após um pouco de pesquisa, você descobre que o Homem-Aranha foi capturado pelo "Exterminador Chefe",e a sua mente foi apagada, tirando todo o conhecimento que o aranha tinha. Você joga como Homem-Aranha, e ao explorar um pouco o game, logo se percebe que seu objetivo é recolher todas as jóias, e entrega-las a Madame Web. Mas isto não é tão fácil como parece, por que como você deve usar todo o seu poder cerebral para se manter mentalmente bem, ainda surgem vários enigmas ao longo do caminho. Você deve aprender a aproveitar o máximo de inteligencia do homem-aranha, por que é o único super poder que você terá para derrotar os seus inimigos. Aprenda a usar seu sensor de aranha, sua força, e a sua capacidade de subir em paredes e tetos para sair dessa.
Homem-Aranha é um jogo de aventura e grafica de texto, criado por Scott Adams, em 1984. A tela é composta de uma grande foto para mostrar onde você está, e sempre com algum texto abaixo descrevendo as coisas mais detalhes. O jogo utiliza um analisador de texto simples para controlar as ações do seu personagem, e permite que você digite frases curtas para controlar o Aranha. O game é cheio de quebra-cabeças complicados, e sem sombre de duvida é um jogo onde você precisa pensar muito pra terminar.

Titulo Original: Questprobe: Featuring Spider-Man
Distribuidora: Adventure International
Desenvolvedora: Adventure International
Lançamento: 1984
Plataforma:  Atari 8-Bit, BBC Micro, 
Browser, Commodore 16, Plus/4, Commodore 64,
 Dos, Electron, ZX Spectrum
Genero: Aventura, Texto


Este video mostra bem como o jogo funciona: Link
E se você quiser jogar, ou pelo menos tentar brincar com o game

Baixar:

Versão do game para ZX Spectrum: Link
Emulador do ZX Spectrum: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário