27/02/2013

The Amazing Spider-Man - 1990



O game The Amazing Spider-Man foi lançado originalmente para o Nintendo Game Boy, em 1990 pela LJN Ltd. (uma subsidiária Acclaim), e desenvolvido pela Rare. Seguindo o genero de ação, no melhor estilo side-scrolling, ele obteve sua meta de sucesso na época e foi seguido por duas sequencias, The Amazing Spider-Man 2 e The Amazing Spider-Man 3: Invasion of the Spider-Slayers.
Na historia, os inimigos mais perigosos do Homem-Aranha descobriram a sua identidade secreta, e sequestram sua esposa Mary Jane. O jogo de ação leva o jogador a vários lugares da cidade, lutando contra uma variedade de bandidos menores, animais, e um chefe no final de cada fase.  No inicio do jogo, Peter recebe um telefonema do Mystério, que diz que sua esposa, Mary Jane, foi sequestrada. Então, ele poe seu uniforme de amigo da vizinhança, e percorre a cidade, lutando contra criminosos e arqui-inimigos em uma tentativa de trazer Mary Jane de volta.
O jogo contia uma quantidade razoavel de golpes e movimentos, você podia se divertir fazendo coisas como pular, dar soco, chute, que eram os golpes mais normais, e também existiam alguns golpes “especias” como, a Teia Oscilante que quando se dava um pulo duplo o o Aranha podia lançar uma teia na diagonal e balançar pela fase, tinha a bola de teia, era possivel escalar as paredes, e ele tinha até o sensor aranha, Nos dois níveis verticais, o Homem-Aranha fazia uma especie de "zumbido" com o seu sensor aranha, indicando que se deve move-lo para o lado, para evitar a possível queda de algum objeto.  Uma curiosidade legal era que no manual de instruções do jogo, o Duende Macabro foi substituído pelo Duende Verde, e no início dos gráficos do jogo, mostra que ele seria realmente o vilão escolhido. No entanto, como o Duende Verde estava morto no momento, a opção certa foi feita.

Titulo Original: The Amazing Spider-Man
Distribuidora: LJN Ltd
Desenvolvedora: Rare
Lançamento: 1990
Plataforma: Game Boy
Genero: Ação, Side-Scrolling


Jogar Online: Link

Baixar:
Rom e Emulador: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário